Precisa de ajuda?

BLOG

09
JUL
2023
Notícias

Entenda por que é importante ter um antivírus e o que considerar ao escolher o seu

O ambiente online é incrível, mas você precisa garantir que sua navegação seja segura e estável.
As ameaças ao seu computador podem ter diferentes formas e proporções, e vir das mais variadas fontes. Sem dúvida, a internet é a principal porta de entrada dos vírus para os seus dispositivos. É fantástico estar online, mas você precisa garantir que sua navegação seja segura e estável. De salas de bate-papo e mensagens instantâneas a downloads de música e streaming de filmes, o software de segurança na internet é uma ferramenta essencial para manter a sua segurança e a da sua família no universo online.
O que é um software de segurança na internet?
O software de segurança na internet é uma proteção ativa que roda permanentemente em segundo plano no sistema do seu computador. O software verifica todos os dados recebidos em seus dispositivos, seja um e-mail proveniente de um colega de trabalho ou uma imagem sendo baixada. Os vírus podem vir de qualquer lugar, e o software de segurança na internet garante que sempre exista uma barreira para impedir sua entrada. Ele verifica dados, coloca-os em quarentena e depois remove as ameaças potenciais. Esse é o papel do software de segurança na internet, que é a versão online do software antivírus tradicional.
As principais ameaças online
Além dos vírus de computador já conhecidos pela maioria de nós, existem muitas ameaças online específicas, contra as quais podemos ser protegidos por um Software de Segurança na Internet. Uma delas é o spyware, que se enraíza no seu computador e registra dados sobre suas preferências e hábitos. Estes dados são então enviados para pessoas ou empresas, e muitas vezes resultam em uma outra ameaça – o adware. Adwares são entidades menos maliciosas, porém mais irritantes, que bombardeiam os dispositivos continuamente com pop-ups e anúncios difíceis de serem contidos.
Keyloggers estão entre as ameaças mais temidas. Eles ficam latentes em seu sistema e registram tudo o que você digita em seu teclado, incluindo dados pessoais, mensagens privadas, número de conta bancária e muito mais.
Eu realmente preciso de um software de segurança na internet?
Muitos acreditam que seu computador só é invadido por um vírus quando seus filhos baixam músicas ou filmes ilegais, mas isso não é verdade. Para estar em risco, basta abrir o navegador da internet. Hackers e criminosos ficam cada dia mais criativos. Responder aos seus e-mails e conferir as notícias é tudo o que você precisa fazer para tornar-se alvo de ataques. Se você usa a internet, da maneira que for, precisa se proteger.
O que um software de segurança na Internet pode fazer
Os softwares de segurança na internet avançaram muito em pouco tempo. Além de fornecer toda a proteção padrão que seria esperada de softwares antivírus tradicionais, ele traz alguns diferenciais importantes. Com ele, você estará protegido contra uma ampla variedade de malwares, incluindo spywares e adwares, além de ser capaz de detectar ameaças em tempo real. Seus e-mails serão escaneados e verificados antes de serem abertos, e você também terá um pouco mais de proteção contra aquelas irritantes mensagens não solicitadas (spam).
Os principais pacotes de segurança na internet oferecem um firewall que pode ser personalizado para bloquear tráfego de entrada e saída específicos de forma muito parecida com os controles parentais que muitas vezes são disponibilizados. Você pode bloquear o acesso a sites e proteger seus filhos enquanto eles utilizam redes sociais e programas de mensagens instantâneas. Os softwares de segurança na internet evoluem com a mesma rapidez com que os hackers criam novos vírus – portanto, caso você o mantenha atualizado, estará seguro no mundo online.
Para obter ajuda ao escolher um pacote de segurança adequado para você, consulte nossas avaliações de segurança na internet aqui!

Localização
R. Guiné, 165 - Conj 503 - Vila Ipiranga,
Porto Alegre - RS, 91370-190
Atendimento
(51) 98482-8394
cminformatica@cminformaticars.com.br
Horários
Segunda a Sexta
8h as 19h
© Copyright 2022 - CM Informática - Porto Alegre - RS | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Gabriel Isoton